sexta-feira, 7 de abril de 2017

Kuzu no honkai-Um novelão em forma de anime


Pois é,não consegui gostar muito desse anime.Vou expor minha opinião sobre esse novelão da globo nesse post.Lembrando:é a minha opinião!cada um tem seu gosto,respeito por favor!
Kuzu no honkai conta a história de dois estudantes chamados Hanabi e Mugi,ambos nutrem uma paixão platônica por seus professores.Os dois começam a namorar para tentarem esquecer suas paixões.
Bom,eu não vou mentir.eu gosto de romances mais fofinhos mesmo,um dos motivos que me fez não gostar muito desse anime.Mas a questão não é só essa.a sensação que eu tive ao assistir kuzu é que as cenas mais ''maduras'' eram um grande pretexto pra mostrar fanservice!olhem a capa do cd da música de abertura.Praticamente só a Hanabi aparece na capa,que faz questão de mostrar bastante o corpo dela.E o mesmo ocorre no anime,mostram muito mais o corpo das mulheres do que o dos homens.E nos sabemos muito bem o porque.
Outro ponto que eu não gostei foram os personagens.Claro,os defeitos os deixam mais humanos,mas todos têm qualidades também!qual a graça de ver um anime aonde você odeia todos os personagens?como posso me comover,me importar ou ter raiva?claro que me identifiquei com alguns personagens e seus dilemas,tipo a moka que é a minha favorita,mas não muda o fato de que praticamente nenhum deles tem carisma.e são extremamente estereotipados.A akane parece uma vilã de novela.Não existem pessoas normais como ela(e se você conhece alguém mande para um psicólogo agora,por favor!) 
Outro ponto que eu não gostei:O anime trabalha muitos temas sérios,mas não desenvolve eles com seriedade.o final aonde todos terminam bem e felizes mostra isso.é um tipico final de novela da globo!a professora Akane claramente têm problemas psicológicos,no entanto o anime acha que se ela achar o amor da vida dela tudo vai se resolver.ou o fato da eechan assediar a Hanabi mas não ser levado á sério,afinal ambas são mulheres.
Falando em Eechan,não gostei da maneira que a autora representou as lésbicas aqui.Primeiro ficamos sabendo que ela odeia homens(claro né gente,afinal toda lésbica odeia homens.) e depois ainda aparece aquele primo dela,que acha que pode mudar a sexualidade dela assim,da noite pro dia!ou seja,é aquela tipica besteira de achar que só é lésbica quem ainda não achou o homem certo.

No entanto,tem algo no roteiro que me agradou:Esse anime mostra o quanto a nossa sociedade é obcecada com sexo.E o quanto isso é idiota e nem sempre(ou melhor,quase nunca)garante uma felicidade verdadeira.Em vez de se preocupar com futilidades e com um prazer momentâneo,porque as pessoas não procuram um amor verdadeiro?fica a dica.
A animação e a trilha sonora são o maior ponto positivo do anime.Gostei bastante de ambos,não tenho do que reclamar aqui.
Entendo o motivo de todos terem gostado tanto desse anime,mas não vejo nada tão maravilhoso nele assim.Os personagens não são muito bons,faltou profundidade no roteiro e os assuntos polêmicos foram colocados ali só pra colocar lenha na fogueira.
Nota:6,5
  
     
  

Um comentário: